26/07/10

Mulher - O Vaso mais frágil

1 Pedro 3:7 - Igualmente vós, maridos, coabitai com ela com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.

Muitas mulheres se ressentem, ou pelo menos particularmente não gostam deste comentário de Pedro, que as classifica como o "Vaso mais Frágil".
Seria um desastre se algum homem "ignorante" usasse esse versículo de 1 Pedro 3:7 contra sua esposa para subestimá-la ou "colocá-la" no seu lugar. Se esse homem estudasse as palavras de Pedro atenciosamente, entenderia com muita clareza o quê o texto quer dizer.

O que Pedro quis dizer com o "Vaso mais frágil"?

Sejam Cuidadosos - Homens estejam atentos as carências das suas mulheres, tentando entender suas necessidades físicas, espirituais e emocionais.

Tratem-nas com respeito - O marido deve reconhecer que fisicamente a mulher é mais frágil, por outro lado, devemos reconhecer sua igualdade espiritual como co-herdeiras da Graça de Deus. A Mulher deve ser honrada pelo seu marido, digna de todo respeito.

Vaso mais frágil - A palavra frágil no grego é ASTHENESTERO, que se refere à fraqueza física e não inferioridade intelectual.

Co-herdeiras - Pedro coloca estga afirmação aqui, para que enxerguemos de modo correto que as mulheres são co-herdeiras de todas as boas coisas daquilo que Deus tem preparado para Seus filhos.

Autor: Pr. Paulo Fabricio (eu)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...