Por que devemos orar por Israel

Princípio Biblico para PROSPERAR
Orai pela paz de Jerusalém! Prosperarão aqueles que te amam. Salmos 122:06

Bíblia trata, em sua maior parte, sobre a história desse povo e também que Jesus Cristo é da descendência de Davi - principal rei e profeta do povo de Israel. O rei Davi também expressou seu amor e sua devoção por Israel quando compôs um salmo, onde diz:
"Orai pela paz de Jerusalém; prosperem aqueles que te amam." (Salmos 122:6)
 Jesus não para revogar a lei, e sim cumpri-la
Em Mateus 5:17-18, Jesus disse: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas, não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo, até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra.” Alguns citam esta afirmação para tentar obrigar as pessoas de hoje a guardarem o sábado e outros mandamentos da Antiga Aliança.  
 
Para compreender este comentário de Jesus, precisamos prestar atenção especial a três palavras que ele usou. A palavra revogar vem de uma palavra grega que significa derrubar, subverter ou destruir. Jesus não veio para subverter a Lei, ele veio para cumprir. 

A palavra traduzida cumprir significa completar, levar até o fim, realizar ou obedecer. Jesus não pretendia subverter a lei, ele pretendia cumpri-la, assim a levando até o seu determinado fim. A terceira palavra importante é a preposição até. Os céus e a terra poderiam passar, mas a lei não passaria até ser cumprida. Esta palavra (traduzida até, até que, ou enquanto) significa algo que chega até um certo ponto e termina. 

Deus falou para José ficar no Egito até que ele fosse avisado (Mateus 2:13). José não “conheceu” Maria “enquanto ela não deu à luz um filho” (Mateus 1:25). Na morte de Jesus, houve trevas até à hora nona (Lucas 23:44). A Lei não perdeu sua força até ser cumprida por Jesus.  
 
O autor de Hebreus usou uma palavra diferente, embora traduzida em algumas Bíblias pela mesma palavra portuguesa, quando disse: “Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus” (Hebreus 7:18-19). Revogar, neste trecho, significa anular, abolir, ou remover. No mesmo capítulo, ele falou da mudança (ou remoção) da lei (Hebreus 7:12).  
 
Os cristãos não estão “subordinados” à Lei (Gálatas 3:24-25). Mesmo os cristãos judeus, que estavam sujeitos à lei, foram libertados dela (Romanos 7:6). O escrito da dívida foi removido inteiramente na cruz, pois Jesus cumpriu aquela Lei (Colossenses 2:14). Após a morte , a Nova Aliança tomou seu lugar (Hebreus 8:6-13; 9:15-17).  
 
Jesus não subverteu a Lei do Antigo Testamento; ele cumpriu e removeu aquela e nos deu a Nova Aliança. 

Porque devemos orar por Israel
"Devemos orar por Israel primeiramente porque é bíblico. Depois, o próprio Jesus teve um interesse muito grande por Israel, mais especificamente pelas cidades de Galiléia - onde se iniciou Seu ministério e convocou os 12 apóstolos - e Jerusalém, cidade considerada pelos historiadores como sendo o berço do Judaísmo e do Cristianismo"Há inúmeras razões, mas podemos enumerar algumas, como: primeiramente, a fé cristã é uma fé judaica; a bíblia foi escrita por judeus e, além de tudo, Jesus é judeu. Segundo, a salvação veio dos judeus, e, por meio da rejeição deles, a salvação a todos os povos.

Sobre os teus muros, ó Jerusalém, pus atalaias, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; vós, os que fareis lembrado o SENHOR, não descanseis, nem deis a Ele descanso até que restabeleça Jerusalém e a ponha por objeto de louvor na terra". (Is. 62:6,7)

Isaias. 62:6,7 - Deus esta colocando atalaias que ficarão dia e noite lembrado o Senhor pelo restalelecimento de Jerusalém .

Atalaias : quer dizer vigia , guarda sentinela , aquele que cuida , aquele que intercede . Atalaia significa também Mulheres.

Deus está levantando em volta dos muros de Jerusalém homens e mulheres que ficarão orando intercedendo por Jerusalém.

Os muros são nossas Igrejas , nossa casa que está tão longe de Israel mas em espírito estamos diante de suas muralhas orando vigiando e intercedendo pelo seu restabelecimento.

Qual e o restabelecimento ?
É o restabelecimento da Paz , e do povo de Israel , para abrir o entendimento que o Messias já veio e Ele vai voltar , para buscar a sua Israel , a noiva de Cristo .

Os cristãos de todo o mundo, mais de um bilhão de pessoas, deveriam agora estar fazendo algo por Israel e por esta causa profética, pelo menos ajudar seus irmãos na fé, os judeus messiânicos.

Temos de entender, devemos clamar ao Senhor por Israel e a sua bontade, e o próprio Senhor em sua palavra nos abençoará.

Promessa para os que cumprem a sua vontade : Isaias 49:22

Assim diz o SENHOR Deus: Eis que levantarei a mão para as nações e ante os povos arvorarei a minha bandeira; eles trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros.

Podemos ver, primeiro que Deus colocará a Sua mão protetora sobre as nações.
Segundo, que vai colocar em nações a Sua bandeira, que é o Seu amor sobre o Seu povo, a Sua Israel tão amada.
Terceiro, a proteçao de Pai aos filhos, levando-os junto a Ele.

Isaías 37:16Ó SENHOR Todo-Poderoso, Deus de Israel, que estás sentado no Teu trono que fica acima dos querubins! Só u és Deus e governas todos os reinos do mundo. Tu criaste o céu e a terra.
COMPARTILHAR:

+1

1 Comentario "Por que devemos orar por Israel"

  1. Pastor Paulo, a Paz do Senhor.

    Gostei muito do esclarecimento à cerca da guarda do sábado, pois tenho uma irmã adventista e ela acha que, sem guardar o sábado não há salvação. Já tentei abrir-lhe os olhos, mas ela tem argumentos muito fortes e não aceita nenhum ao contrário. Com toda essa base bíblica, fica mais fácil explicar.
    Que Deus abençoe o senhor, sua família, seu Ministério...

    Zilma

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!

Informação

GeraLinks Blog: prpaulofabricio.blogspot.com.br no doHITS Nutrition Blog Directory Top religion blogs Estou no blog.com.pt - comunidade de bloggers em língua portuguesa blog directory Web Analytics Central Blogs BlogESfera Directorio de Blogs Hispanos - Agrega tu Blog Religion Blogs

Link-me

Agregadores

Oferta

Caixa Economica Federal Itaú